quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Editorial: Militantes adeptos do "quanto pior melhor" partem para o ataque contra Leonardo Rêgo logo nos primeiros dias de gestão.

Clodoeudes Fernandes/Política Pauferrense

Ivestido novamente no cargo de Prefeito de Pau dos Ferros há apenas quatro dias, Leonardo Nunes Rêgo (DEM), já se deu conta que não terá vida fácil diante da fúria praticamente incontrolável de seus adversários políticos e midiáticos que, notadamente, estão se revelando como os verdadeiros adeptos da tese "quanto pior melhor".




Notadamente inconformados com o retorno de Leonardo Rêgo ao comando do Poder Executivo, tais pessoas resolveram rasgar o discurso efêmero de "oposição responsável", que vinha sendo cantado em "verso e prosa" nos últimos dias, e resolveram partir para o ataque desenfreado contra o gestor pau-ferrense logo nos primeiros dias de seu governo.




Como já havia anunciado (desde o período eleitoral) que adotaria medidas enérgicas para reequilibrar as finanças do município, grande parte da população está compreendendo o esforço hercúleo do prefeito Leonardo em querer colocar "ordem na casa".




No entanto, conforme o esperado, um pequeno grupo de pessoas optou por tumultuar o cenário nas redes sociais e até deturpar fatos objetivando desgastar a imagem do alcaide. Todavia, o desserviço prestado à população está perdendo força na mesma velocidade em que as informações verídicas estão vindo à tona, detalhe: expondo ao ridículo justamente aqueles que mais colaboram para o escamoteamento da verdade. 




Por falar em verdade, não é a primeira vez que Leonardo Rêgo enfrenta esse tipo de perseguição política enquanto gestor, pelo contrário, digo até que ele já está "passado na casca do alho" nesta seara. Portanto, terá disposição e experiência de sobra para sobressair-se em meio às adversidades sazonais.




Contudo, caberá aos cidadãos mais politizados de Pau dos Ferros ponderar junto aos menos instruídos quanto a tudo o que está acontecendo na esfera administrativa, sobretudo, a respeito do necessário "choque de gestão" adotado temporariamente.




Já em relação aos críticos contumazes, acredito que não haverá razoabilidade argumentativa que os convença, pois, quando alguém está com o espírito cheio de sentimentos revanchistas, dificilmente haverá plausibilidade no entendimento de questões simples, quanto mais nestas consideradas complexas.




Em suma, observa-se a repetição de comportamentos que não colaboraram em nada no passado para o crescimento da cidade, mas que estão sendo adotados como "cavalos de batalha" por parte daqueles que, literalmente, se posicionam como legítimos adversários de Pau dos Ferros.


Pronto, está escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário