segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Homem é flagrado na RN 233 pela Polícia Militar de Campo Grande portando entorpecente




Na tarde deste domingo (26), os polícias da 3ª Companha de Polícia Militar de Campo Grande, do 10º BPM, deram prosseguimento aos trabalhos de blitz nas rodovias que cortam o município de Campo Grande, na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.


Uma guarnição sob o comando do Sgt. Tarcio Fernandes, realizava abordagens na rodovia estadual, RN 233, entre as cidades de Campo Grande e Caraúbas, por volta das 14hs, quando em uma das vistorias, um motorista que passava pelo local identificado por “Hugo” foi flagrado com certa quantia de substancia ilícita (um frasco de Loló).


Em contato com a reportagem do site Icém Caraúbas, o Sgt. Tárcio Fernandes informou que o caso será registrado na Delegacia de Polícia Civil, já que é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo e será feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O frasco de Loló que foi encontrado com Hugo










 
 
Ícem Caraúbas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Suspeito de matar sargento da PM em Ceará-Mirim é preso em Natal

O homem foi preso na manhã desta sexta-feira (24) em Natal.
Sargento Botelho foi morto no último dia 20 com tiros pelas costas.
Do G1 RN
Quatorze pessoas foram mortas em Ceará-Mirim após morte de PM (Foto: Mirella Lopes/Inter TV Cabugi)

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (24), um homem suspeito de participação no assassinato do sargento da Polícia Militar, que foi executado com tiros pelas costas na noite de segunda-feira (20), em Ceará-Mirim. O homem foi detido na estação de trem do bairro da Ribeira, Zona Leste de Natal.



O sargento Jackson Sidney Botelho Matos, de 42 anos, trabalhava no 11º Batalhão. O sargento Botelho não estava trabalhando quando foi assassinado. Homens armados se aproximaram em um veículo e dispararam nas costas do policial, que estava em uma lanchonete. Ele morreu no local.

De acordo com o delegado Júlio Costa, adjunto da Diretoria de Polícia da Grande Natal responsável pelas investigações, o suspeito está sendo levado para Ceará-Mirim. "Ele está sendo conduzido, mas não temos muitas informações. As investigações estão caminhando, estamos trabalhando e avançando", explicou.

Investigação
Ao G1, o delegado geral da Polícia Civil do estado, Claiton Pinho, disse que ainda é cedo para afirmar se os crimes têm relação com a morte do sargento. "Não podemos dizer que foi coincidência nem afirmar que foi uma retaliação à morte do policial militar. Isso,só com o avançar das investigações poderemos responder", reassaltou.
Sargento Jackson Botelho foi assassinado na noite
da segunda Grande Natal (Foto: Divulgação/PM)

Matança
Somando com a morte do PM, são 15 assassinatos registrados em Ceará-Mirim em apenas dois dias. Os 14 homicídios aconteceram entre a noite da segunda-feira (20) e madrugada desta quarta (22). E, coincidência ou não, ocorreram todos após o assassinato do sargento.

"Alguns corpos têm marcas de tiros nas mãos e braços, numa reação típica de defesa. Mas todos eles, sem exceção, têm perfurações de tiros na cabeça. São todos crimes com característica de execução", disse a perita Lydice Guerra, diretora da Criminalística.

Outras nove vítimas da matança também já foram identificadas. São elas:
Emanuel Klaiton Silva de Andrade, de 18 anos;
Kleberson Wendel Pereira da Silva, de 25;
Eudes Costa de Andrade, 40;
Adelmakson Nascimento Sena, 25;
Marcos Antônio de Oliveira, 34;
Luciano Duarte Júnior, 27;
José Soares da Silva, 17;
Marcílio Maurício Damasceno do Nascimento, de 24 anos;
e Jacson Sidney Botelho Matos, cuja idade não foi divulgada.

Questionada à cerca de uma eventual represália por causa da morte do sargento, a assessoria de comunicação da Polícia Militar disse que a corporação só vai se pronunciar após a conclusão dos inquéritos.

Morte de policiais
Em janeiro deste ano um PM foi baleado e morto durante um assalto a uma joalheria que fica dentro de um shopping na Zona Norte de Natal. Daniel Oliveira Pessoa foi atingido por três tiros, um na cabeça, um no pescoço e outro nas costas. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Vem chegando: Integração do São Francisco: Água chega à penúltima estação do Eixo Leste

"Velho Chico" já avançou 163 km e restam apenas 53 km para beneficiar a população de Monteiro, na Paraíba
Brasília - DF, 24/2/2017 - As águas do ‘Velho Chico’ chegaram, nesta sexta-feira (24), à quinta e penúltima estação de bombeamento (EBV-5) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Sertânia (PE). Com este avanço, faltam apenas 53,5 quilômetros para que este Eixo cumpra um dos seus objetivos: levar a água do rio até o açude Poções, em Monteiro (PB), para atender a população paraibana. Depois, a água seguirá pelo rio Paraíba até o reservatório Boqueirão, para reforçar o abastecimento em Campina Grande (PB).

A previsão é beneficiar o município de Monteiro já no mês de março. A quinta estação elevatória (EBV-5) vai bombear a água do ‘Velho Chico’ em mais 41 metros de altura, o equivalente a um edifício de 13 andares. Depois, por gravidade, as águas seguem até a última estação (EBV-6) do Eixo Leste. Antes de chegar ao seu destino final, no açude Poções, em Monteiro, passam por mais dois reservatórios (Campos e Barro Branco), um túnel e uma adutora.

O Eixo Leste do projeto vai beneficiar os estados de Pernambuco e Paraíba. O trecho capta água do ‘Velho Chico’ no reservatório de Itaparica, em Floresta (PE), e atravessa três municípios pernambucanos: Betânia, Custódia e Sertânia.

Executado pelo Governo Federal, o Projeto de Integração do Rio São Francisco é a maior obra de infraestrutura hídrica do País. O empreendimento vai garantir abastecimento regular de água a 390 municípios do Nordeste, que sofrem com a irregularidade de chuvas e enfrentam longos períodos de estiagem e seca. Serão beneficiadas 12 milhões nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Fonte: Repórter PB

Caicó: MPRN expede recomendação à polícia para conter poluição sonora



Autoridades policiais civil e militar na cidade devem apreender veículos emitindo som em volume capaz de incomodar o trabalho e o sossego alheio, comum próximo a bares, nas ruas e praças públicas



Veículos que forem flagrados emitindo som em volume capaz de incomodar o trabalho e/ou o sossego alheio, independente da época em que a Lei Estadual nº 6.621/94 for infringida, deverão ser apreendidos pelas autoridades policiais Civil e Militar na cidade de Caicó. Este é o principal ponto da recomendação expedida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por intermédio da 3ª Promotoria de Justiça.


Tem sido comum no Município que bares e eventos utilizem aparelhos de som em volume superior ao permitido pela legislação estadual, bem como que pessoas estacionem seus veículos nas ruas e praças públicas, abusando do som amplificado – muitas vezes, fazendo uso dos chamados “paredões de som” – em qualquer hora do dia ou da noite.


O abuso do som alto perturba o sossego e o descanso das pessoas que moram nas localidades próximas a esses locais e, o que tem sido pior, não raras as vezes, com a conivência dos proprietários dos estabelecimentos. A unidade ministerial tem registrado várias reclamações nesse sentido, principalmente, feitas por idosos, doentes ou de seus familiares.


Como essa prática se acentua durante períodos festivos, a 3ª Promotora de Justiça expediu a Recomendação considerando que o Carnaval realizado em Caicó atrai considerável número de turistas e que a festividade ocupa vários pontos na cidade, nos quais os abusos em relação à poluição sonora são cometidos.


Assim, a orientação do MPRN aos policiais do Município é que flagrando-se um veículo onde o condutor abusa do volume de som a autoridade responsável pela apreensão deverá encaminhar o infrator à Delegacia de Polícia Civil, para as providências de praxe. Sendo possível desconectar o som do veículo sem danos, no momento da ocorrência, a autoridade policial poderá se restringir à apreensão da aparelhagem sonora.
Tanto o veículo quanto a aparelhagem sonora apreendidos somente serão liberados mediante autorização judicial. Caso o responsável pelo veículo não atenda à determinação da autoridade policial, esta deverá, além de apreender o veículo, autuar o infrator também pelo crime previsto no art. 69 da Lei nº 9.605/98, cuja pena é de detenção de um a três anos, além de multa.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Prefeito Amazan tem versão confirmada pelo Comandante da PM de Jardim do Seridó





O comandante da 2ª Companhia de Polícia (2º CPM), de Jardim do Seridó, Capitão Mikael confirmou em áudio que circula nas redes sociais a versão dada pelo prefeito Amazan Silva sobre o episódio de um Paredão que estaria ultrapassando o limite de som nesta terça em Jardim do Seridó.

“Em nenhum momento houve isso de Amazan ter dito que quem mandava na cidade era ele, foi uma versão sensacionalista que deram ao fato”, disse o Comandante Mikael. Falou que o prefeito explicou ter sido ele que autorizou o aumento do volume do som, e sugeriu que ele e não o vereador proprietário do Paredão, respondesse pela infração.

Na versão do prefeito, o que houve foi um mal entendido. “Quando cheguei ao ginásio para participar do arrastão, não sabia que o capitão Mikael tinha mandado baixar o som do Paredão que estava nas proximidades para animar a festa, eu achei que a determinação partiu por causa das aulas do CEFE, pois o vice-diretor pediu pra falar com minha coordenação para baixar o som para não atrapalhar as aulas. Quando cheguei vi que as aulas tinham sido encerradas, então eu disse para aumentar o som. Não sabia que o comandante da PM tinha mando baixar o som pouco tempo antes de chegar. Ele ouviu o som alto e entendeu que tinha havido um desrespeito a sua ordem e conduziu o vereador até Companhia, conversaram e depois o liberou. Me ofereci para ir com o vereador na viatura da polícia para esclarecer melhor as coisas, já que estávamos conversando no meio da rua, o comandante disse que eu fosse no meu carro, chegando lá tudo foi esclarecido”, disse Amazan.
Fonte: Jair Sampaio

Ex-presidiário é morto a tiros em Felipe Guerra, RN



O ex-presidiário mais Marcelo Rodrigues de Oliveira, de 30 aos, foi morto agora a pouco no município de Felipe Guerra, região oeste do estado, segundo informações, Marcelo tinha acabado de deixa a delegacia da cidade e seguia caminho sua casa na comunidade de Pindoba.


Na Delegacia de Polícia de Felipe Guerra, Marcelo cumpria Pena como preso do Semiaberto, a noite ele dormia na delegacia e saia pela manhã para passar o dia em casa.


O mesmo foi surpreendido no Caminho entre a comunidade de São Lourenço e o Município de Felipe Guerra, segundo informações o crime aconteceu próximo a uma Bueira, o corpo de Marcelo se encontra no local e aguarda a chegada da equipe do ITEP para remoção do cadáver.


Outros detalhes do homicídio já já…




Em 2013, o GTO de Apodi, em patrulhamento pela Zona Rural de Felipe Guerra, mas precisamente no Sítio Pindoba, se deparou com a pessoa de Marcelo, portando uma espingarda cal. 12, de fabricação caseira. O acusado foi conduzido para a delegacia de policia civil de Apodi para a realização dos procedimentos legais.


Marcelo no ano de 2009, foi acusado de praticar assaltos no trecho entre Apodi e Felipe Guerra. Com o acusado foram apreendidos armas, munições, notebook, moto e vários outros objetos.




Fonte: Santana Noticia

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Operação "Pula-pula" - Policias Civil e Militar de Pau dos Ferros prendem suspeita de homicídio


Na tarde de ontem, 14, policias civis e militares de Pau dos Ferros realizam a prisão de Francisco Lucas Ferreira do Nascimento, "Lobão" de 23 anos, residente do bairro Manoel Deodato em Pau dos Ferros.

Lobão é suspeito de ter participado juntamente com um menor, que foi preso no dia, do homicídio que vitimou o proprietário de um pula-pula que estava instalado na Praça de Eventos da cidade no último dia 05.

Testemunhas que foram ouvidas na delegacia afirmaram que Lobão e um menor, que já foi preso, se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

A vítima não teve oportunidade de defesa e caiu sem vida no chão. No dia do crime a polícia fez varredura na cidade e prendeu um menor como suspeito.

Já Lobão, saiu pulando alguns muros em fuga e não foi preso. Hoje, várias viaturas cercaram o quarteirão, impossibilitando que Lobão pudesse fugir pulando os muros como da outra vez.

Lobão foi preso e ficará recolhido no Centro de Detenção Provisório de Pau dos Ferros à disposição da justiça.

Grupo Cidadão 190
Via: O Camera.

AINDA DIZEM QUE A POLÍCIA DESCONFIA DE TUDO!!!





Em Alagoas mulher é presa ao tentar entrar em penitenciária com drogas e celulares escondidos em prótese.


Uma mulher de 52 anos foi presa com drogas e aparelhos celulares escondidos em uma prótese de perna quando passava por uma revista no Presídio Cyridião Durval localizado no bairro Tabuleiro em Maceió. De acordo com os agentes penitenciários, a mulher identificada como Sandra Beatriz Pereira de Menezes tentava entrar no presídio para visitar um reeducando e ao passar pela revista de rotina acabou sendo flagrada com os produtos presos ao corpo dela por meio de uma meia cor da pele e alguns produtos no interior da prótese. Diante dos fatos todo o material foi apreendido pelos agentes e Sandra foi encaminhada à Central de Flagrantes onde foram tomadas as devidas providências.



Com informações de Plantão Policial: Jerry Mesquita

Via Camocim policia 24 horas

AOS 78 ANOS, "VOVOZONA DO TRÁFICO" É PRESA EM JUAZEIRO DO NORTE


Idosa já havia sido presa 'pelo menos' outras quatro vezes, afirma polícia. Operação em Juazeiro do Norte cumpriu sete mandados de prisão.


Conhecida como "vovozona do tráfico", uma senhora de 78 anos foi presa nesta terça-feira (15) em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, durante operação cumprida em seis bairros da cidade. De acordo com a Polícia Militar, Joselita dos Santos já havia sido presa "pelo menos" outras quatro vezes.
A operação prendeu também suspeitos de homicídio e de estupro de vulnerável. Dos sete mandados expedidos, cinco resultaram em prisões, de acordo com o delegado responsável pela "Operação Juazeiro Seguro", Marcos Antônio dos Santos.
Segundo o delegado, esta foi a primeira fase de uma ação que vai continuar investigando suspeitos de tráfico e crimes violentos na cidade.

"A operação vai continuar, as diligências e outros inquéritos que já estão instaurados estão em andamento. Tão logo nós consigamos o deferimento das representações de mandado de prisão, nós vamos fazendo o desdobramento dessa operação", explica o delegado.


Fonte: G1Ce

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Água do Projeto São Francisco avança até a 4ª estação de bombeamento

Neste domingo, ‘Velho Chico’ chegou ao km 96,5 do Eixo Leste, no município pernambucano de Custódia
 
Brasília-DF, 13/2/2017 – Falta pouco para a água do Projeto de Integração do Rio São Francisco beneficiar a população de Pernambuco e da Paraíba. Neste domingo, o "Velho Chico" chegou à quarta estação de bombeamento (EBV-4) do Eixo Leste, na cidade de Custódia (PE), completando um percurso de 96,5 quilômetros deste trecho. De lá, seguirá por gravidade até a quinta elevatória (EBV-5), localizada em Sertânia (PE). A expectativa do Ministério da Integração Nacional é atender Monteiro (PB) no próximo mês de março.


Desde o último dia 30, a água avançou por mais de 60 quilômetros entre a terceira (EBV-3) e a quarta estação de bombeamento (EBV-4) do eixo, passando por três reservatórios Salgueiro, Muquém e Cacimba Nova) e um aqueduto (Jacaré). A EBV-3 foi acionada pelo presidente da República, Michel Temer, e pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em Floresta (PE). Leia mais.


Prioridade do Governo Federal, a maior obra de infraestrutura hídrica do País, quando totalmente concluída, vai atender mais de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Fonte: Repórter PB

Filho de Ciro Gomes é preso por porte de droga em Fortaleza

O filho do ex-ministro Ciro Gomes, Ciro Saboya Ferreira Gomes, 27 anos, foi preso na manhã deste sábado em Fortaleza por porte de drogas. Ele também recusou-se a realizar o teste do bafômetro após um acidente de trânsito.
O motorista guiava um veículo e colidiu com outro no cruzamento das ruas Idelfonso Albano com Costa Barros, no bairro Aldeota. Saboya recusou-se a fazer o teste do bafômetro, embora apresentasse, de acordo com um policial que não quis se identificar, visíveis sinais de embriaguez. O policial afirmou, ainda, que o condutor tentou subornar a equipe entregando a carteira, que continha R$ 40.
Após a tentativa de suborno, Saboya recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido ao 2º Distrito Policial, no bairro Meireles, onde prestou depoimento. O rapaz foi liberado na sequência.


DELEGACIA


Equipes de reportagem se encaminharam até a delegacia, mas foram impedidas de entrar no local. Ao tentar contato por telefone, fomos informados de que, ali, "ninguém dará nenhuma informação sobre o caso até segunda ordem".
As pessoas que se envolveram no acidente tiveram ferimentos leves e passam bem.


Fonte: O Globo Por João Moacir

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Taboleiro Grande choveu 132 mm e já tem barragens sangrando; zona rural chegou a 160 mm

Muita chuva em Taboleiro Grande e em praticamente toda região Oeste do RN na noite de sexta-feira 10.
Em Taboleiro Grande começou a chover às 19:05 e parou por volta da meia noite, chuva calma, sem ventos, no entanto com muito raios e trovões, há muito tempo que não chovia numa única noite assim por aqui.
Na cidade choveu 132 mm informa o geógrafo Marcos Bessa que colabora com o blog João Moacir sempre informando a pluviosidade local, mas na zona rural a chuva chegou a 160 mm, enchendo barragens e açudes, alguns já sangram como as barragens de Chico de Elísio e Jeová e um pequeno açude lá em Norberto Bessa, o açude Cajá também recebeu boa quantidade de água.
A vizinha cidade de Riacho da Cruz registrou 180 mm e o açude público de lá que pela primeira vez na história havia secado de tudo começa a receber um bom volume de água.

A previsão é que as chuvas continuem durante todo fim de semana, se isso vier a se confirmar em breve mais açudes e barragens encherão no município.
Registro em outras cidades:
Pau dos Ferros 12mm
Luiz Gomes 24mm
São Miguel 25mm
Dr Severiano 10mm
Francisco Dantas 40mm
Major Sales 75mm
Portalegre 60mm
Riacho da Cruz 180mm
Venha-Ver 62mm
Viçosa 178mm
Frutuoso Gomes 29mm
João Dias 60mm
Martins 80mm

Por João Moacir

Chefe de gabinete de São Francisco do Oeste sofre tentativa de homicídio

Informações chegaram ao nosso Blog de uma tentativa de homicídio, por volta das 00h40min. desse sábado (11/02), em nossa São Francisco do Oeste/RN.
A vítima foi o senhor Nivande Morais, atual Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de nossa cidade.
Nivande foi socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros e em seguida para o Hospital Regional da cidade de Mossoró.
As informações preliminares são que o tiro tenha sido provavelmente de espingarda12 e que atingiu o pescoço da vítima.
Populares narraram ao nosso Blog que Nivande estava em um Bar e Churrascaria da cidade e quando foi chegando em sua residência (Travessa Major Marinho, Centro), no momento em que iria abrir o portão da garagem foi surpreendido com o tiro.
A Polícia Militar foi acionada, esteve presente, inclusive acompanhando o carro do SAMU até a cidade de Mossoró.
Chega a informação que nesse exato momento ele será submetido a uma cirurgia e que durante todo o acontecido está consciente.
Estamos na torcida pela saúde do amigo e com fé em nosso criador acreditamos que ele superará o momento difícil.


Fonte: Blog do Eugênio Freitas
Por João Moacir

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

ACSPM/RN convoca policiais para grande mobilização dia 14





Em Assembleia Geral Unificada realizada na última quarta-feira (01), policiais e bombeiros militares decidiram realizar uma grande movimentação no próximo dia 14 de fevereiro, ás 8h, em frente à Governadoria no Centro Administrativo.

No local será discutido o cumprimento da pauta de reivindicações por parte do executivo estadual. A categoria luta pela jornada de trabalho com escala justa, promoção dos policiais que deveria ter acontecido em 25 de dezembro passado, além do pagamento dos promovidos em agosto de 2016. Outros assuntos também serão debatidos na data como reajuste das diárias operacionais, vale-alimentação e fim da prisão administrativa.

No dia será realizada uma nova assembleia com os presentes para definir os próximos passos da categoria. “Tudo que conseguimos até agora foi com muita união e esforço da categoria. Não pode continuar como está, nos submetendo a atrasos salariais, desvalorização profissional e sem o cumprimento de nossos direitos, vamos a luta! Conto com todos em mais essa batalha!”, clama o presidente da ACSPM/RN, Roberto Campos.
Fonte: O Câmera 

Prefeito responsavel:Prefeito de Macau anuncia cancelamento de carnaval


Atendendo recomendação do MP, prefeito Túlio Lemos corta investimentos.
MP ressaltou crise hídrica e financeira para justificar cancelamento.


Do G1 RN
Com crise econômica e seca, carnaval de Macau é cancelado (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Macau definiu nesta quinta-feira (9) que não irá empenhar recursos públicos para os festejos carnavalescos de 2017. A decisão decorre de uma recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP), publicada em janeiro deste ano. Com isso, a prefeitura anunciou que a festa, mais uma vez, não será realizada com recursos públicos.

“Não vamos investir nenhum centavo do dinheiro público da cidade de Macau no carnaval, atendendo recomendação do ministério público”, o anúncio foi feito pelo prefeito Túlio Lemos através de uma rede social. Lemos ressalta que no documento entregue ao MP, que mesmo diante da frustração dos projetos de parcerias com a iniciativa privada, a prefeitura estava propondo fazer o carnaval com dois trios elétricos e o tradicional “mela-mela nas ruas a um custo de R$ 199 mil, valor correspondente a 5% do investimento pela prefeitura com o último carnaval em 2015.
Milhares de pessoas participam do mela mela ao som de Grafith em Macau (Foto: Canindé Soares/G1)

Na recomendação, o MP considera incompatível a aplicação de recursos públicos numa festa quando os municípios atravessam um estado de emergência, o que se configura como violação aos princípios constitucionais da moralidade administrativa e da legalidade, previstos no artigo 37 da Constituição Federal.

“Infelizmente o passado de corrupção condena Macau e reflete hoje no presente”, disse o prefeito se referindo à operação batizada pelo Ministério Público de Máscara Negra, que apontou desvio de milhões, por meio de superfaturamento de bandas, trios elétricos e estrutura para realização de carnaval na cidade.

O prefeito esclarece que a situação a que se refere aos recursos públicos, mas “isso não quer dizer que o carnaval não aconteça, mas vai ser sem recursos públicos. Vamos dar o respaldo da limpeza, saúde e segurança, mas não vamos investir nenhum centavo do dinheiro público da cidade de Macau no carnaval da cidade, atendendo recomendação do ministério público”, ressaltou.
Baile de Máscaras abriu o Carnaval Multicultural de Natal (Foto: Canindé Soares)

Sem auxílio do Estado
O Governo do Rio Grande do Norte não pretende gastar com despesas relacionadas ao Carnaval de 2017. Em decreto publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (7), o Executivo publica um decreto que veda aos órgãos das administrações direta e indireta o custeio de despesas para atividades relacionadas à festa.

A motivação, segundo o decreto, é o cenário de crise econômica enfrentada pelo país, além da crise hídrica vivida no estado. O texto ressalta a alta de demanda de água no período em virtude das festas realizadas nas cidades.

O decreto diz que o não apoio ou patrocínio ao carnaval se faz preciso “para priorizar o fornecimento à população dos serviços públicos essenciais e permanentes, sobretudo de saúde, segurança e educação”.
Baile de Máscaras abriu o Carnaval Multicultural de Natal (Foto: Canindé Soares)

Colapso hídrico
O Rio Grande do Norte passa atualmente pela mais longa e severa estiagem da história do estado. Diversos municípios estão em situação de emergência e alguns já entraram em colapso, sem nenhuma água. Dos 167 municípios do estado, 153 estão em situação de emergência.

De acordo com os dados mais recentes da Companhia de Águas e Esgotos do estado (Caern), atualizados no fim de dezembro de 2016, o abastecimento foi cortado em 18 cidades. Em outras 75, foi preciso adotar sistemas de rodízio para que a oferta não fosse totalmente cancelada.

Os 3 fenômenos astronômicos que ocorrem simultaneamente entre sexta e sábado





É hora de tirar do armário binóculos e telescópios porque entre a noite desta sexta-feira e a madrugada de sábado três fenômenos astronômicos vão ocorrer quase que simultaneamente: um eclipse lunar parcial, uma Lua de Neve e a passagem do cometa 45P.

O eclipse lunar ocorre quando a Terra fica entre a Lua e o Sol. Este alinhamento faz com que a sombra da Terra seja projetada sobre a Lua.

O que poderá ser observado neste fim de semana é conhecido como eclipse lunar penumbral: a Lua cheia vai perder um pouco do seu brilho intenso, como se houvesse um filtro ou véu na frente do disco lunar.

Segundo a Nasa, a agência espacial americana, o eclipse vai poder ser visto esta noite na Europa, África, oeste da Ásia e no leste das Américas do Sul e do Norte.

No Brasil, o fenômeno poderá ser observado de 20h34 às 24h53, pelo horário de Brasília de acordo com a Nasa.
Kitesurf e mundo acadêmico: O que andam fazendo Obama e Biden desde que deixaram a Casa Branca
O casal transgênero em que o pai deu à luz um menino
Agora ou daqui a 5 anos

E o que é a Lua de Neve?

Este é o nome dado no hemisfério norte à primeira Lua cheia de fevereiro, época das tempestades de neve. © NASA O cometa 45P foi visto assim, esverdeado, ao passar pelo ponto mais próximo da Terra em 2011

Entre algumas tribos indígenas da América do Norte, a Lua de Neve também é chamada de Lua da Fome, porque nesta época do ano é difícil caçar e conseguir alimentos.

Poucas horas depois do eclipse, será a vez do cometa 45P passar a cerca de 12 milhões de quilômetros da Terra - a menor distância desde 2011.

Descoberto em 1948, este cometa aparece a cada cinco anos e tem estado visível desde dezembro, de acordo com os astrônomos.

Quem quiser observá-lo esta noite vai notar uma luz tênue se movendo no céu. Se perder a chance, só em 2022...
Fonte: MSN

Suspeito de tráfico de drogas morre em confronto com a polícia

"Passarinho", como era conhecido estava escondido com a namorada no conjunto uma casa em Cidade Verde.



Um homem de 24 anos identificado como Felipe Raian morreu durante um confronto com policiais militares, na tarde desta quarta-feira (08), no conjunto Cidade Verde, na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal. "Passarinho, como era mais conhecido estava escondido dentro de uma casa com a namorada; Armas e drogas foram apreendidas.


De acordo com a assessoria de imprensa da PM os policiais do 3° e 5° Batalhões receberam a informação que o suspeito estava no interior de ima residência de posse de maconha, armas e munições. Quando a equipe chegou no local foi recebida a tiros e imediatamente revidou. Felipe foi socorrido após ser atingido, mas não resistiu.


Ainda de acordo com a comunicação da PM na casa os policiais encontraram sete quilos de maconha, um revólver, uma pistola e várias munições. A namorada do suspeito identificada como Camila Estefaneli foi presa e confessou a propriedade da droga. A jovem de 21 anos já foi processada por tráfico em outra ocasião. Na ocorrência todos os policiais ficaram ilesos.


Sérgio Costa Portal BO Por Sentinelasdo Apodi

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Riacho da Cruz – Dois jovens foram encontrados mortos ao lado de uma moto roubada

Adriano Gomes Rocha e Antônio Giuan Conceição, da cidade de Umarizal, foram perseguidos e mortos na cidade de Riacho da Cruz na noite de ontem, 07



Na noite de ontem, 07 de fevereiro, dois indivíduos foram encontrados mortos na cidade de Riacho da Cruz, no Oeste do Rio Grande do Norte. Os corpos apresentando varias perfurações de tiros foram encontrados as margens da RN 117, ao lado de uma motocicleta com queixa de roubo.

Adriano Gomes Rocha de 29 anos de idade, residente na Rua Almaque Dias, no bairro São José em Umarizal e seu companheiro, Antônio Giuan Conceição, de apenas 17 anos, residente na Rua Bonifácio Candido, também na cidade de Umarizal, foram atingidos com disparos de pistola ponto 40 e morreram no local.

Segundo informações de populares, dois jovens numa motocicleta estavam sendo procurados pela policia, suspeitos de participação em varias assaltos na cidade de Riacho da Cruz.

Ainda segundo informações, cedo da noite a policia apreendeu uma motocicleta com uma dupla com as mesmas características dos jovens mortos. Quando foram mortos, os rapazes estavam numa motocicleta roubada. Eles teriam sido perseguidos e mortos por vitimas dos assaltos e populares da cidade.

Moradores da região informaram a policia terem ouvidos os disparos, mas não tem informações dos possíveis acusados.

Os corpos de Adriano Gomes e Antônio Giuan foram removidos e necropsiados na base da Unidade Regional do Itep em Mossoró e já foram liberados.
Fonte:O Câmera 

Na Paraíba: Filho de prefeito é preso por estelionato e golpe superior a R$ 230 mil

Ele teria se apropriado e vendido todo o material sem que os pagamentos fossem repassados às vítimas
A Delegacia de Defraudações e Falsificações prendeu, nesta quarta-feira (08), Davi Foca suspeito de aplicar um golpe superior a R$ 230 mil em empresas de comunicação. Em contanto com a imprensa o delegado Lucas Sá afirmou que o suspeito é filho do prefeito de Mulungu, Melquíades Nascimento.


De acordo com o delegado, a investigação foi iniciada após quatro vítimas terem procurado a delegacia para denunciar que haviam sido lesadas por Davi na venda de gráficas.


Segundo as vítimas, Davi firmou acordo para compra das gráficas, no entanto, nunca pagou pelas empresas. Ele teria se apropriado e vendido todo o material sem que os pagamentos fossem repassados às vítimas. Somente com a venda das empresas o prejuízo supera R$ 230 mil.
O suspeito também atuou na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, onde locou uma gráfica. Segundo o delegado, Davi chegou a simular depósitos bancários como pagamento das vítimas.


“Nós tivemos uma certa dificuldade para localizá-lo porque ele ficava circulando entre João Pessoa, Guarabira e Mulungu”, explicou Lucas Sá. 
Fonte: MaisPB

GAROTINHO DE NOVE ANOS MORRE AO SOFRE CHOQUE EM GELADEIRA NO INTERIOR DE BELA CRUZ



Uma tragédia deixou abalada a pacata localidade de Córrego do Silva, zona rural do município de Bela Cruz.
Era por volta de meio-dia de domingo, 05, quando o garotinho Iago Paulo do Nascimento, 09 anos, foi abrir a porta da geladeira de sua residência e sofreu uma forte descarga elétrica. O garotinho ficou desacordado e ainda foi socorrido ao hospital de Bela Cruz, no entanto, não resistiu e veio a óbito ainda no caminho.


Camocim Polícia 24h

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Grave acidente deixa uma Vítima fatal e outra ferida no Sertão da Paraíba.

As causas do sinistro ainda são desconhecidas. O Caminhão ficou no meio da pista, impedindo o tráfego de outros veículos


No início da manhã desta terça-feira (07), uma pessoa morreu e outra ficou ferida em grave acidente na Serra de Santa Luzia, Sertão da Paraíba. Um caminhão que seguia pela Serra tombou em uma das curvas.



De acordo com informações, o Condutor não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro. A outra pessoa foi encaminhada ao Hospital Regional de Patos com várias escoriações pelo corpo.



As causas do sinistro ainda são desconhecidas. O Caminhão ficou no meio da pista, impedindo o tráfego de outros veículos.

 Fonte: Repórter PB

Francisco Dantas: Autorizado o pagamento do Garantia-Safra de 70 cidades do RN

A Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário autorizou, nesta segunda-feira (6), o pagamento dos benefícios relativos à safra 2015/2016 aos agricultores que aderiram ao Garantia-Safra em 70 municípios do Rio Grande do Norte. Os pagamentos serão realizados a partir deste mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. A decisão foi publicada na edição desta segunda do Diário Oficial da União (DOU). A liberação também beneficia outros três estados do Nordeste.


Os agricultores familiares que serão beneficiados vivem em municípios com perda comprovada de até 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca e algodão. A cada mês, uma nova portaria é publicada incluindo novos beneficiários. O programa auxilia agricultores familiares que se encontram em municípios do semiárido nordestino sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.


Para aderir ao Garantia-Safra, o agricultor deve verificar se a sua cidade participa do programa. O município precisa assinar o Termo de Adesão com o governo Estadual e definir a quantidade de agricultores que vão participar em sua jurisdição. O agricultor, por sua vez, deve procurar o escritório de assistência técnica e extensão rural ou o sindicato dos trabalhadores rurais do município.


A inscrição é feita por meio da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Depois de inscrito, o agricultor deve procurar a prefeitura para receber o boleto, que precisa ser pago em uma agência da Caixa, lotérica ou correspondente Caixa Aqui dentro do prazo definido para o seu município. A adesão deve ser realizada antes do plantio.


Veja os municípios beneficiados: Acari, Assu, Água Nova, Almino Afonso, Alto do Rodrigues, Antônio Martins, Apodi, Augusto Severo, Baraúna, Bodó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cerro Corá, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Currais Novos, Encanto, Felipe Guerra, Florânia, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Grossos, Ipanguaçu, Ipueira, Itajá, Itaú, Jardim do Seridó, João Dias, Jucurutu, Lagoa Nova, Lucrécia, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Mossoró, Olho-d'Água do Borges, Ouro Branco, Paraná, Paraú, Parelhas, Patu, Pau dos Ferros, Pendências, Portalegre, Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Santana do Matos, Santana do Seridó, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Rafael, São Vicente, Serra Negra do Norte, Severiano Melo, Taboleiro Grande, Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Triunfo Potiguar, Umarizal, Upanema, Venha-Ver e Viçosa. Por Eugenio Freitas

PM se apresenta e confessa disparo que resultou em morte de motociclista




Um policial militar se apresentou espontaneamente e confessou ser o autor do disparo que resultou na morte de um motociclista, na manhã desta segunda-feira (6), durante uma ocorrência na zona Norte de Natal. A arma usada por ele foi entregue durante a apresentação e apreendida pela Polícia Civil.
O major Eduardo Franco, responsável pela comunicação da Polícia Militar, disse que a instituição lamenta profundamente o incidente e está adotando todos os procedimentos cabíveis.
O policial teria efetuado disparos em reação contra um homem que atirou um rojão na sede da Cavalaria da Polícia Militar. No entanto, um dos disparos acabou atingido o motociclista Jeferson da Silva Santana, de 29 anos, que estava na moto junto com a namorada.
A moça teve um ferimento na perna após a moto colidir em ônibus. O suspeito de atirar um rojão contra o prédio da Polícia Militar foi preso e autuado. De acordo com a polícia, os policiais revidaram atirando por pensar que o barulho dos rojões se tratava de tiros.
De acordo com o major Eduardo Franco, nesta tarde, o policial envolvido na ocorrência procurou a delegacia da Polícia Civil e se apresentou espontaneamente. Ele entregou a arma para que ela seja submetida a exame de balística.
"Além disso, o policial também se apresentou na sede do Regimento de Polícia Montada, onde já foi aberto o Inquérito Policial Militar, que corre em paralelo ao inquérito da Polícia Civil", explicou o oficial.
Como se apresentou espontaneamente e se dispôs a colaborar com as investigações, o policial não ficará detido, mas deverá ficar afastado das atividades até a conclusão do processo administrativo.


G1/RN Por Sentinelasdo Apodi

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

"A polícia perdeu um herói e eu um filho maravilhoso", disse o pai do soldado Pessoa

Policial foi morto após reagir a um assalto na zona Norte da capital


SérgioCosta/PortalBO B
Foto: Sérgio Costa



O pai do policial militar Daniel Pessoa, morto após reagir a um assalto dentro de um shopping na zona Norte de Natal, no final da manhã desta terça-feira (31), disse que a Polícia Militar perdeu um herói e ele um filho prestativo e maravilhoso. Carlos Pessoa esteve no ITEP para a liberação do corpo do filho e não conseguiu esconder a emoção e principalmente a revolta depois do crime.

Leia Mais:
Veja vídeo: Bandidos atiram em policial durante tentativa de assalto em shopping
Policial militar baleado em tentativa de assalto morre no hospital

Emocionado Carlos disse que jamais podeira imaginar uma tragédia tão grande na família e falou de Daniel como um filho prestativo, atencioso, carinhoso com todos e acima de tudo dedicado a profissão. "Estou procurando ser forte por que todos estão muito abalados com essa tragédia, a mãe dele é muito religiosa, mas é mãe e está sendo terrível para ela. Se você me perguntar o que estou sentindo agora eu respondo que é uma mistura de tristeza com revolta.

Tristeza por que perdi um menino maravilhoso, querido por todos da família e colegas de farda. Revolta por que sei que quem fez isso pode até ser preso, mas logo estará nas ruas matando outros pais de família, isso é lamentável, mas é a mais pura realidade que estamos condenados a testemunhar", declarou.

Carlos ainda relatou que Daniel morreu como um herói e sempre quis ser policial, quando pequeno falava em proteger as pessoas. O soldado Daniel de Oliveira Pessoa era casado , tinha 31 anos e pai de uma menina. A família do PM conta com o apoio de amigos que desde o registro do fato se mostram prestativos disponibilizando atenção e conforto.

No RN, ministro anuncia operações do Plano Nacional de Segurança

Força Nacional vai atuar em conjunto com polícias Civil e Militar. Alexandre de Moraes também anunciou mais recursos para presídios.


Fernanda Zauli e Thyago Macedo Do G1 RN

Ministro da Justiça Alexandre de Moraes apresentou Plano Nacional de Segurança em Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)


O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, veio a Natal, nesta quinta-feira (2), e anunciou o início das operações do Plano Nacional de Segurança. No Rio Grande do Norte, as ações operacionais de combate à violência serão desencadeadas a partir de 15 de fevereiro pela Força Nacional em conjunto com as polícias Civil e Militar.


Alexandre de Moraes informou que mais agentes da Força Nacional irão atuar no Rio Grande do Norte. De acordo com ele, o próprio Ministério da Justiça pagará Diária Operacional dos policias militares, policiais civis e peritos criminais que atuarem nas operações do Plano de Segurança.


Essas operações terão como foco inicial operações para cumprimento de mandados de prisão de homicidas, latrocidas e contra o crime organizado, bem como apreensão de armas.


O Plano Nacional de Segurança tem investimentos para a segurança pública e para o sistema penitenciário. O ministro destacou que R$ 45 milhões já foram repassados para os estados, inclusive para o RN, no dia 29 de dezembro.


"O Rio Grande do Norte recebeu esses R$ 45 milhões para investir em construção de presídios e em equipamentos e armamentos. Estamos, a partir de agora, liberando mais um valor significativo para todos os estados. Um valor que chega a R$ 150 milhões para bloqueadores de celulares, R$ 80 milhões para scanners para impedir que entrem instrumentos, armas e drogas nos presídios e mais R$ 78 milhões para tornozeleiras eletrônicas, exatamente para possibilitar que aqueles que não necessitam estar dentro das penitenciárias possam ter uma viabilidade fora monitorado", disse Alexandre de Moraes.


O Plano Nacional de Segurança, de acordo com o ministro, vem sendo elaborado nos últimos oito meses com participação dos secretários de segurança, secretários de Justiça e assuntos penitenciários, procuradores de Justiça, comandantes de Polícia Militar e chefes de Polícia Civil, visando o combate aos homicídios, feminicídios, violência contra a mulher e sistema penitenciário.


"Além dos investimentos, o Plano tem a atividade operacional policial. Os nossos agentes de inteligência estão desde dezembro em Natal, junto com a inteligência da Polícia Civil e Polícia Militar do estado, mapeando as primeiras operações que começarão a ocorrer em 15 de fevereiro. Teremos mais agentes da Força Nacional, sem retirar ninguém dos estados. Policiais militares, policiais Civil e peritos criminais também ganharão diárias como a Força Nacional, o que fortalece a união entre estados e Governo Federal e dá uma condição melhor de trabalho às forças policiais". Por Sentinelasdo Apodi

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA ATACA DOIS BANCOS E TROCA TIROS COM A PM EM MISSÃO VELHA




Bandidos fortemente armados sitiaram este município na madrugada desta sexta-feira, dia 03, e atacaram simultaneamente duas agências bancárias. O grupo explodiu os cofres do Bradesco e Banco do Brasil. As agências ficaram parcialmente destruídas. Antes da ação, a quadrilha cercou o destacamento policial para dificultar a ação da polícia e duas pessoas que estavam próximas ao local foram feitas reféns, mas liberadas em seguida sem ferimentos.
Na fuga, houve troca de tiros com os militares. A quadrilha bloqueou as duas entradas da cidade utilizando caminhões e conseguiu fugir por uma estrada vicinal, com destino à cidade de Jardim, também na região do Cariri cearense. O Comando Tático Rural (Cotar) e policiais de destacamentos vizinhos foram acionados. O helicóptero Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também auxilia nas buscas pelos bandidos.

Eles abandonaram um carro com armas, munições e parte do dinheiro roubado em um matagal, próximo ao município de Jardim. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos ficou ferido. O restante da quadrilha continua foragido. De acordo com a polícia, o grupo, com cerca de 10 pessoas, estava encapuzado e com armas de grosso calibre, entre escopetas, pistolas e fuzis. As buscam começaram após o ataque ao banco, por volta de 2 horas.







Fonte: Diário do Cariri
Fotos: VC Repórter
Via: Camocim policia 24 horas 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Negado HC para PM acusado de matar um homem por vingança



Denunciado pelo crime de homicídio de Anderson da Silva, em 23 de outubro de 2016, no bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal, Herder Rawlinson Leite Gonçalves, teve seu pedido de liberdade negado em decisão do desembargador Gílson Barbosa, vice-presidente do TJRN. O detento é acusado, juntamente com mais outras quatro pessoas como responsáveis pelo assassinato. Os advogados alegaram um suposto constrangimento ilegal por parte do Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de Natal, mas o argumento não foi acolhido em segunda instância.

Segundo a defesa de Herder, terceiro sargento da Polícia Militar, o acusado teve sua prisão preventiva decretada em 24 de outubro de 2016 e, desde então, dois dos cinco denunciados pelo Ministério Público foram soltos. Desta forma, requereram a revogação do encarceramento cautelar, "tendo como base o princípio da isonomia além do direito de extensão, previsto no artigo 580 do Código de Processo Penal".

“No caso dos presentes autos, pelo menos nesse momento de cognição, vejo que os documentos acostados não são hábeis a demonstrar o apontado constrangimento ilegal, isso porque, a fundamentação da decisão que manteve a prisão preventiva (folhas 13/14), pelo menos nesta fase processual, se apresenta justificável”, enfatiza o desembargador.

A decisão ainda acrescentou que a ordem pública é o fundamento base ao decreto preventivo, quando a situação particular da demanda demonstrar a real necessidade, em especial quando há notícia nos autos de que o preso, junto aos demais corréus, vieram da Paraíba para efetuar o homicídio, para vingar a morte de um amigo, bem como que o detento, é militar e trocou tiros com a polícia no momento do flagrante.

O desembargador também apontou que o suposto excesso de prazo, alegado pela defesa, não resulta de mera soma aritmética, podendo o magistrado, diante da complexidade da causa, extrapolar os limites estabelecidos na legislação, desde que obedecido ao princípio da razoabilidade. “No caso, a existência de cinco denunciados indica certa complexidade no feito, não se mostrando, nesse momento, irrazoável o decurso de 90 dias de processamento”, define.

Promotores de Justiça cearenses serão expulsos do Ministério Público por prática de corrupção


Joathan Machado e Brasilino de Freitas foram investigados e acusados de receber vantagens indevidas no cargo

Joathan de Castro Machado e Brasilino de Freitas Filho foram investigados pelo CNMP

Dois promotores de Justiça do Ceará foram condenados, ontem, à pena de demissão do cargo, pela prática de corrupção no exercício do cargo. A decisão partiu do Conselho Nacional do Ministério Publico (CNPM), em reunião de seu Pleno, em Brasília, nesta terça-feira (31). Os promotores Joathan de Castro Machado e Sebastião Brasilino de Freitas Filho foram alvo de uma investigação do próprio CNPM, iniciada em 2016.

No julgamento, o crime atribuído aos dois representantes do MP foi definido como “aceitação de promessa de pagamento de vantagem indevida em razão das funções de promotor de Justiça”, além da “prática de atos de ofício infringindo o dever funcional”.

Por conta desses fatos, Joathan Machado e Brasilino de Freitas Filho, segundo o corregedor nacional do MP, Cláudio Portela, teriam violado deveres funcionais “ao não manterem a conduta ilibada compatível com o exercício do cargo, ao não zelarem pelo prestígio da Justiça e pela dignidade de suas funções, ao não desempenharem com zelo e presteza suas funções e ao não observarem as formalidades legais no desempenho das suas atuações funcionais”.

Em 4 de abril do ano passado, o CNMP iniciou a investigação sobre a conduta dos dois promotores cearenses, a partir da Portaria CNMP nº 52, instaurada pelo próprio corregedor nacional da instituição.

Na análise do mérito, o conselheiro Walter Agra concluiu que, “o robusto acervo probatório dos autos, composto por interceptação telefônica, prova testemunhal e o interrogatório dos promovidos, dá o suporte necessário à prolação de um édito condenatório, já que a autoria e a materialidade ficaram comprovadas”.

Agora, será determinado ao procurador-geral da Justiça do Ceará, Plácido Rios, que ajuíze ação cível própria para pleitear a demissão dos dois promotores. A sanção de demissão só pode ser aplicada por meio de sentença judicial transitada em julgado, uma vez que ambos gozam da garantia da vitaliciedade.

Salários

Ainda de acordo com a decisão do Plenário do CNMP, enquanto tramitar a Ação Civil Pública para a perda dos cargos, e, portanto, serem definitivamente expulsos do Ministério Publico do Estado do Ceará, os dois promotores ficarão em disponibilidade compulsória, e continuarão recebendo seus proventos proporcionais ao tempo de serviço prestado à instituição.

Por FERNANDO RIBEIRO/CEARÁ NEWS

No Sertão Paraibano: Carreta tomba com carga de R$ 1 mi em cigarros contrabandeados


Uma carreta bitrem, carregada com cigarros contrabandeados, tombou, na tarde desta quarta-feira (1º)
Uma carreta bitrem, carregada com cigarros contrabandeados, tombou, na tarde desta quarta-feira (1º), em um trecho da rodovia BR-110, na Serra de Teixeira, Sertão paraibano, a 315 km de João Pessoa. Segundo a polícia, a carga está avaliada em R$ 1 milhão.


De acordo com a Companhia da Polícia Militar em Teixeira, a carreta tem placas de Cianorte, município do Paraná, mas não havia documentos especificando para onde a carga era levada.


“A carga é contrabandeada. Pelo que os policiais viram, pode ter faltado freio no veículo e como a serra é perigosa, o motorista perdeu o controle e a carreta tombou. Não houve registro de feridos”, informou a PM em Teixeira.


Ainda segundo a polícia, o motorista da carreta não foi encontrado no local e a hipótese é de que ele tenha fugido para não ser preso. Fonte: Repórter PB

Quadrilha explode caixas de banco, saqueia lojas e rouba carros no RN

Ação dos criminosos aconteceu na madrugada desta quinta (2) em Umarizal. Banco do Brasil foi alvo da quadrilha; na fuga, caminhonete foi incendiada.


Do G1 RN

Banco do Brasil foi alvo da quadrilha em Umarizal (Foto: PM/Divulgação)


Pelo menos 10 homens, todos vestidos com roupas pretas e encapuzados, causaram terror em Umarizal, cidade da região Oeste potiguar. Na madrugada desta quinta-feira (2), a quadrilha usou dinamite para arrombar os terminais do Banco da Brasil, saqueou lojas e ainda roubou carros. Na fuga, grampos foram espalhados pelas estradas e uma caminhonete foi queimada sobre uma ponte para impedir que a polícia partisse em perseguição.


Segundo a PM, toda a ação durou quase uma hora. Começou logo após a meia-noite, quando os criminosos chegaram à cidade e explodiram os caixas do banco. Não há informações se os assaltantes conseguiram levar algum dinheiro dos terminais.


Na fuga, ainda de acordo com a polícia, parte do bando atirou contra a fachadas de duas lojas e saqueou roupas e calçados. Para escapar, carros de duas casas foram roubados. Um deles, uma caminhonete, chegou a ser incendiado sobre uma ponte para impedir uma eventual perseguição.


Grampos de ferro também foram espalhados pelas estradas que dão acesso à cidade. Pontiagudos, os grampos são usados para furar os pneus dos carros. Assim, a polícia também teve dificuldade de partir em busca dos bandidos, que conseguiram ir embora.



Grampos na pista Img: whatsapp






  Sentinelasdo Apodi